A tão famosa infecção urinária (em meninas)

Bem, estou fazendo este post só para relatar o que nos aconteceu e talvez possa ajudar outros pais em diagnosticar mais rápido essa doença.

Estou falando da Infecção urinária, problema que possivelmente você passará se tiver uma filha.

No começo tudo era febre. Uma febrezinha no final da noite, nem tão alta e que era facilmente controlada. Procuramos um médico já que toda febre deve ser avaliada com mais cautela, e em princípio Sophia foi diagnosticada com uma famosa virose.

Bem, como em 3 dias não houve melhora no caso, voltamos ao hospital para uma reavaliação. Como Sophia apesar das febres terem piorado um pouco, após a febre ela se comportava muito normal, brincando, bem espertinha e tudo. No entanto, os casos de febre foram aumentando e passaram de uma febre noturna para várias febres durante o dia e a noite. O médico continuou insistindo em virose.

A noite fatídica, no 4o dia a noite foi muito complicada. Sophia com febre de 39,5 a noite inteira. Tomar o paracetamol aliviava para 37 mas em pouco tempo já estava voltando para 39 novamente. Aí a preocupação começou a bater porque ficamos com medo dela passar por uma convulsão febril. Depois de conseguir superar esta noite voltamos ao hospital no dia seguinte decididos a forçar o médico a pedir exames mais detalhados sobre o caso. Assim o médico então, finalmente procedeu. Pediu exames de sangue e urina.

Não deu outra, estava comprovada a infecção urinária na criança. Uma menina tem todas as suas vulnerabilidades e uma delas é o fato da verdurinha (vagina) estar exposta a várias bactérias. Então quando elas evacuam, nem sempre a coisa sai dentro do script, então fica tudo melado. Sabe aquele caso em que precisa dar um banho na criança porque não há como limpar com papel? É deste que estou falando. :-)

Pois bem, se os médicos sabem destas vulnerabilidades, se vêem um cenário um pouco diferente do normal para uma virose, poxa qual a dificuldade em pedir alguns exames para resolver o problema? Tem que ir o pai com uma AK-47 em mãos e “persuadir” o médico a pedir exames??

Então meus amigos pais, se vocês tem uma filhinha, que está tendo cenário de:

  • febre
  • chora mais que o normal
  • falta de apetite
  • garganta limpa
  • ouvidos limpos

Verifique se o xixi de sua filhinha não está com o cheiro muito forte e a coloração também, verifique se você percebe que ela está com dores ao urinar, então não deixe de consultar com seu médico e levantar a possibilidade dela estar com infecção urinária, porque essa aí só aparecerá com exames (sangue e urina).

Sophia agora está na base de antibióticos e grandes chances de resolver esse problema em alguns poucos dias.

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.